Ota Idiomas

Conectando culturas e pessoas.

Sobre


Ota Idiomas é uma escola de Idiomas online com assessoria personalizada e aulas ministradas em pequenos grupos voltada para todos as idades e níveis de conhecimento. A ideia de trabalharmos com pequenos grupos tem como objetivo possibilitar ao professor uma assessoria individual, com foco no desenvolvimento profissional e pessoal através do idioma estrangeiro. Além das duas aulas semanais, propomos também um encontro individual mensal e interações via e-mail com respostas às dúvidas e correção de textos e áudios. Outro objeto do Ota Idiomas é criar network entre os alunos onde todos contribuam mutuamente com seus conhecimentos específicos.

Quem sou?


Me chamo Otávio Augusto Diniz Vieira, e sou professor de inglês, francês e espanhol, com conhecimento avançado de italiano, alemão e sueco. Sou natural de Resende-RJ, e por ser filho de militar sou nômade desde nascimento, tendo vivido mais anos nas cidades de Porto Alegre e Brasília. Atualmente me chamariam de um nômade digital, pois concilio o trabalho com a Ota Idiomas com viagens a fim de seguir aprendendo e conhecendo lugares e culturas.

Com 21 anos fui para o exterior pela primeira vez, onde estudei na Dinamarca por um semestre e trabalhei outro em Londres. Em seguida, fiz um intercâmbio e trabalhei em Buenos Aires por um ano. Já visitei e morei por curtos períodos na França, e cursei um mestrado de um ano na Suécia. Além disso, passei duas temporadas na Índia onde estudei e pratiquei Yoga em diversos lugares, e estudei e pratiquei meditação no Sri Lanka e Mianmar. Viajei por diversos outros países, e pretendo conhecer muito mais.

Com relação a minha formação educacional, em 2001 me formei como professor de inglês na escola Michigan Schools, Porto Alegre, onde concluí o curso de inglês e o curso Técnica de Ensino em Língua Inglesa. Sou formado em Turismo (FARGS – Porto Alegre), com mestrados em Geografia (UFRGS – Porto Alegre) e em Turismo (MIUN – Suécia) e doutorado em Ciência da Religião (UFJF – Juiz de Fora).